Resultados Programa Ecovalor 2021 - Valorsul

Resultados Programa Ecovalor 2021 - Valorsul

Neste primeiro ano de participação do Colégio do Centeio no programa Ecovalor, podemos considerar que estamos de PARABÉNS!!

O Ecovalor decorre em parceria com os 19 municípios da área de intervenção da Valorsul com o objetivo de ter as escolas e as instituições instituições de solidariedade social na linha da frente da separação de materiais recicláveis. Neste programa a reciclagem tem duplo valor. Os materiais recicláveis voltam ao ciclo de produção e transformam-se em matéria prima e as escolas e instituições são premiadas pelo seu bom desempenho ambiental. Para tal, os participantes terão acesso a ações de sensibilização, visitas à Valorsul e a prémios que poderão ir até 1000 euros. Estes prémios são atribuídos, no concurso “Separa e Ganha”, aos estabelecimentos de ensino ou IPSS pela separação de plástico & metal e de papel & cartão e distinguirá as que mais quantidade separarem, em cada município.