Projeto “Os Dentes”

O Projeto “Os Dentes” surgiu no final do mês de novembro. Este projeto surgiu em grande grupo, quando uma das crianças partilhou connosco o que lhe tinha acontecido, pois tinha-lhe caído o seu primeiro dente. Surgiram a partir daí muitas dúvidas sobre a temática, que deram origem a este projeto.

Começamos por descobrir quais os alimentos que fazem bem e quais os que fazem mal aos dentes, sendo que através de recortes de revistas fizemos essa classificação.

De seguida descobrimos qual a nossa dentição, as suas características e a diferença entre a dentição de leite e a dentição definitiva, sendo que cada um de nós através da modelagem construi os seus dentes.

Em grande grupo ainda fizemos um jogo bem divertido, onde cada um de nós teve direito a um cartão com o sorriso de um amigo, o qual tinha que descobrir a quem pertencia e posteriormente descobrir quem tinha o seu sorriso.

Os mais crescidos ainda descobriram quantos dentes faltavam, numa ficha relacionada com a dentição de leite, onde já tinham caído alguns dentes a esse menino. Trabalharam conceitos como o reconhecimento de números e a resolução de pequenas operações numéricas.

No final ainda recebemos a visita do pai do Tiago, dentista de profissão, que nos ensinou um pouco mais sobre os dentes, como as partes que os constituem e os cuidados que devemos ter com eles, como a importância da escovagem. Queremos desde já a agradecer a sua disponibilidade, pois a sua visita enriqueceu em muito o nosso projeto.



3 visualizações
  • Facebook Social Icon

Contactos

Tel: 265 098 148 / 919 661 716

Email: geral@colegiodocenteio.pt

Morada

Rua Melwin Jones 2900-495

Setúbal