Encerramento temporário, no âmbito da prevenção e contenção do COVID 19 - Coronavírus





Na passada noite, em declaração ao país, o primeiro-ministro António Costa, anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino em Portugal a partir do dia 16 de março, estando prevista uma reavaliação da medida no dia 9 de abril de forma a se poder projetar o terceiro período do ano letivo. Assim sendo e num cenário atual, está prevista a reabertura das escolas do país para o dia 12 de abril, segunda-feira.


Para que esta iniciativa ganhe verdadeiro sentido e cumpra os efeitos que a pressupõem, a colaboração das famílias é FUNDAMENTAL E IMPRESCINDÍVEL. O encerramento temporário prevê a contenção do vírus e cabe a cada um de nós, cidadãos responsáveis e sensíveis ao bem comum, colaborarmos cumprindo com atitudes e ações que prevejam a contenção.


Desta forma, solicitamos FORTEMENTE, que durante o período de encerramento temporário os nossos alunos/tutores acompanhantes cumpram os seguintes procedimentos:

· Permaneçam em casa o maior tempo possível, resguardando-se de espaços e atividades que propiciem o contágio (espaços onde existam aglomerados de pessoas);

· Mantenham comportamentos de prevenção, tais como, hábitos de higiene e de etiqueta respiratória em conformidade com as indicações da DGS.


A contenção do COVID 19 só será eficiente, se todos assumirmos um compromisso efetivo a nível comportamental, no sentido da prevenção e contenção.


Alunos de 1.º CEB e 2.º CEB


Durante o período de encerramento temporário, a atividade letiva das valências de 1.º e 2.º CEB será assegurada através de canais digitais que serão coordenados pela equipa docente do colégio - “Escola Virtual” e “Google reunião”.


A forma de acesso dos alunos a esses canais será partilhada em documento específico para esse efeito.


Compreendemos que este cenário coloca toda a comunidade numa situação desconfortável e apelamos não ao alarme excessivo e ao pânico, mas a um estar cauteloso e preventivo. Acreditamos que a saúde de todos é um compromisso e uma necessidade acima de quaisquer prioridades!


Contamos com a vossa compreensão e colaboração e desejamos que este seja um período breve de interrupção da nossa rotina.


Direção Pedagógica




0 visualização
  • Facebook Social Icon

Contactos

Tel: 265 098 148 / 919 661 716

Email: geral@colegiodocenteio.pt

Morada

Rua Melwin Jones 2900-495

Setúbal